Artigos

Escola Antônio Castro Pinto realiza shopping virtual com os alunos

Escrito por <b>Jamir Calili</b>

Escrito por Jamir Calili

Incentivados pelo projeto Aprender Vale a Pena, realizaram atividades e ganharam prêmios em dinheiro virtual.

Primeiro semestre passou voando, mas para os alunos da Escola Municipal Antônio Castro Pinto foi de muita dedicação aos estudos. Movidos pelo projeto institucional Aprender Vale a Pena, os estudantes da Educação Infantil aos anos finais, participaram das aulas remotas e a cada atividade efetuada, eram recompensados com um dinheiro virtual. No final do projeto, os alunos aproveitaram o valor arrecadado para comprar produtos que ficaram disponíveis no Shopping Virtual.

De acordo com a diretora Renata de Jesus Sousa, “o projeto Aprender Vale a Pena foi criado ano passado e reformulado para se adaptar a este momento no qual ainda passamos pela pandemia. Durante todo o semestre os professores orientaram e incentivaram alunos e a família pelos grupos de whatsapp”.

Os estudantes se dividiam entre a Plataforma de Educação, da Khan Academy e as aulas pela TV Educação. Os professores também faziam chamadas de vídeo para exercícios de leitura e tabuada ou solicitavam vídeos no grupo do Whatsapp. Para o valor de cada atividade, a escola instituiu o ACP$, nome do dinheiro escolar criado a partir das letras iniciais da instituição. Cada atividade nas plataformas da Educação e Khan Academy eram somados ACP$ 24,00. Tabuada e leitura, mais ACP$ 8,00. A avaliação do caderno, mais ACP$ 12,00. Além disso, cada professora distribuiu ACP$ 100,00 por mês de acordo com as devolutivas.

Já os produtos foram arrecadamos em parceria com professores e o comercio local. Na loja virtual os alunos encontram brinquedos, lanches, chocolate, objetos escolares, livros, etc. Com ajuda dos pais, as crianças compram e agendam um horário para receber o produto na escola.

Segundo Renata, os pais estão enviando mensagens parabenizando o projeto e disse que as crianças não veem a hora de retirar o produto e matar as saudades da escola. “Os pais estão encantados com a inovação. Foi uma parceria muito bacana com a família. As crianças perceberam que estudar também é divertido e até comprar estão aprendendo. Os alunos estão enchendo o carrinho, mas na hora de fechar a compra, calculam os preços e fazem as escolhas de acordo com a quantia que cada um têm”; finaliza a diretora.

Conheça o Shopping Virtual da Escola Municipal Antônio de Castro Pinto: clicando aqui.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social;

Link original:

https://www.valadares.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/escola-antonio-castro-pinto-realiza-shopping-virtual-com-os-alunos/118498

Compartilhar

Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email