Artigos

Governador Valadares na rota do crescimento econômico

Picture of Escrito por <b>Jamir Calili</b>

Escrito por Jamir Calili

A cidade tem se modernizado visando a atração de investimentos e novas parcerias.

A Prefeitura de Governador Valadares tem explorado cada vez mais o potencial econômico do município, buscando parcerias, atração de investimentos e empresas para a cidade. Iniciativas como a implantação do Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce, instituído pela Lei Ordinária Nº7.273/2021; a adesão ao Minas Livre para Crescer, com a assinatura do decreto Nº 11.407, que institui medidas de liberdade econômica no município; a capacitação de servidores públicos sobre atração de investimentos; e a sanção da Lei Complementar Nº 274/21 que possibilita aos empreendedores a emissão de nota fiscal antes da liberação do alvará, são algumas das ações realizadas pela Prefeitura nesse sentido.

A cidade é, atualmente, referência em educação, por contar com instituições de ensino públicas e privadas de qualidade. É também pólo regional em saúde, atendendo a 51 municípios da região com suas diversas instituições de saúde, estando em expansão dessa capacidade, com a retomada das obras do hospital regional. O município também vem investindo em infraestrutura, com a reforma das obras do aeroporto, sem falar dos projetos para duplicação das BRs 381 e 116.

Além desses indicadores, nesta semana, uma importante plataforma de pagamento que atua na cidade desde 2019, a Braip, inaugurou uma nova sede com 70 colaboradores em Governador Valadares.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Inovação, professor Hilton Manoel, “esses indicadores são exemplos de como a cidade tem se desenvolvido nos últimos anos com esse novo modelo de gestão. Cito ainda a reformulação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação como um importante passo para o maior incentivo ao empreendedorismo e inovação no município”.

Acompanhe a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação de Governador Valadares, clicando aqui.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura de Gov. Valadares.

Compartilhar