Artigos

Ambulatório Móvel atende crianças em escola municipal do bairro Nova Vila Bretas.

Picture of Escrito por <b>Cauã Salviano</b>

Escrito por Cauã Salviano

No último dia 22 de março, o gabinete do vereador Jamir Calili esteve presente com o Ambulatório Móvel na Escola Municipal Rosalva Simões, localizada no bairro Nova Vila Bretas, atendendo ao pedido do presidente da Associação de Moradores do bairro, o engenheiro Arthur Campos.

O Ambulatório Móvel, uma unidade de saúde itinerante equipada com ambulatórios odontológico e médico, foi disponibilizado para atender mais de 80 crianças da instituição. O evento, que teve o apoio do Centro Especializado em Reabilitação (CER), antigo CADEF, contemplou também atendimentos específicos para crianças com deficiência e/ou doenças raras.

Idealizado pelo vereador Jamir Calili, o Ambulatório Móvel é uma iniciativa que visa levar atendimento de saúde de qualidade diretamente às comunidades, garantindo acesso facilitado aos serviços essenciais. O projeto foi viabilizado através de emendas enviadas pelo deputado Igor Timo.

Arthur Campos, presidente da Associação de Moradores, destacou a importância do evento, afirmando: “A presença do Ambulatório Móvel em nossa escola é uma iniciativa valiosa que demonstra preocupação com a saúde e o bem-estar das nossas crianças. Agradeço ao vereador Jamir Calili por atender ao nosso pedido e proporcionar esse atendimento tão necessário para nossa comunidade.”

Compartilhar