Artigos

BDMG abre crédito de R$ 339 milhões e anuncia condições especiais

Picture of Escrito por <b>Jamir Calili</b>

Escrito por Jamir Calili

Micro e pequenas empresas podem ser beneficiadas pelo crédito

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) abriu cadastro em seu site para micro e pequenas empresas do Estado, interessadas em obter crédito pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

São R$ 339 milhões garantidos pelo Governo Federal, através do Fundo de Garantia de Operações. Os juros são de 6% ao ano + taxa Selic, com prazo máximo de 48 meses para pagar e 11 meses de carência, o crédito pode ser aplicado em capital de giro ou em investimentos.

Além disso, como diferencial do BDMG, empresas que tenham participação feminina no capital social maior ou igual a 50%, há pelo menos seis meses, e projetos no setor de turismo, eventos, bares e restaurantes, terão a Tarifa de Abertura e Acompanhamento de Crédito reduzida.

Para o responsável pelo Departamento de Atividades Produtivas, Ricardo Capellini, “o crédito ofertado pelo BDMG tem boas condições para auxiliar os micro e pequenos empresários a manter e alavancar seus negócios durante a pandemia”.

Para obter mais informações sobre o crédito, clique aqui. 

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social;

Link original:

https://www.valadares.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/bdmg-abre-credito-de-r-339-milhoes-e-anuncia-condicoes-especiais/118502

Compartilhar