Artigos

Cidadã Bertha Lutz: Vereador Jamir Calili homenageia liderança empreendora do bairro Santa Rita.

Picture of Escrito por <b>Cauã Salviano</b>

Escrito por Cauã Salviano

Nesta sexta-feira, 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Câmara Municipal de Governador Valadares realizou a homenagem Cidadã Bertha Lutz, um evento que destaca anualmente o valor e as contribuições das mulheres valadarenses para a comunidade.

Bertha Lutz foi uma ativista, cientista, professora e política brasileira, reconhecida como uma figura emblemática na luta pelos direitos das mulheres e das questões de gênero. A escolha do nome para a homenagem evidencia o compromisso de reconhecer mulheres que, assim como Bertha Lutz, desempenham papéis significativos em diversos setores.

Cada vereador indicou uma mulher para receber a homenagem, proporcionando uma celebração rica em setores da sociedade. O vereador Jamir Calili escolheu a chef de cozinha Erly Aparecida para ser reconhecida pela sua liderança empreendedora e pela suas inúmeras contribuições à comunidade, especialmente em eventos sociais filantrópicos especialmente na região do Bairro Santa Rita

“Erly é uma liderança empreendedora na região do Bairro Santa Rita e leva seu trabalho por toda a cidade. Por que escolhi Erly? Porque esse ano eu queria reconhecer o trabalho dessas mulheres que lideram seus grupos sociais, que enfrentam os desafios de toda mulher e mãe brasileira e que, muitas vezes em seu anonimato, são capazes de erguer vidas e negócios”, destacou Jamir Calili.

Além de Erly Aparecida Luiz do Espírito Santo, outras 21 mulheres foram homenageadas, representando diferentes áreas e setores da sociedade valadarense. Este ato simbólico reforça o compromisso da Câmara Municipal em reconhecer e celebrar as valiosas contribuições das mulheres locais, promovendo a igualdade de gênero e destacando o papel essencial desempenhado por elas na construção de uma comunidade mais justa e igualitária.

Compartilhar