Artigos

Gabinete visita Escola Municipal Padre Eulálio para verificar cuidados aos alunos autistas.

Picture of Escrito por <b>Cauã Salviano</b>

Escrito por Cauã Salviano

Na última segunda-feira, dia 26/02, o gabinete do vereador Jamir Calili marcou presença na Escola Municipal Padre Eulálio Lafuente Elorz, no bairro Maria Eugênia, em resposta as preocupações de algumas mães de crianças com deficiência. A reunião contou também com a presença de Enicélia Lage, membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e mãe de uma aluna com Síndrome de Rett.

As mães expressaram preocupações sobre a fusão de turmas ocorrida com o início do ano letivo, alegando possíveis problemas de superlotação na sala de aula, o que estaria causando desconforto e estresse para algumas crianças autistas devido ao aumento do barulho.

Ao se reunir com a diretora Rosvânia e a equipe pedagógica, a situação foi devidamente esclarecida. Foi destacado que a fusão de turmas ocorreu para resolver um problema de baixo quórum, comum no ano anterior. A equipe pedagógica assegurou que não há superlotação nas salas e explicou que a agitação inicial nas primeiras semanas do ano é algo normal e tende a se estabilizar.

Durante o encontro, além das questões relacionadas à fusão de turmas, o gabinete realizou um levantamento do número de crianças com deficiência e/ou doenças raras na escola. Essa iniciativa visa analisar a demanda para a realização de um evento de atendimento de saúde com o Ambulatório Móvel, em parceria com o CADEF (Centro de Apoio ao Deficiente Físico Dr. Otaviano Soares).

O evento, programado para as próximas semanas, reforça o compromisso do vereador Jamir Calili em proporcionar suporte e cuidado específico para as necessidades de saúde das crianças atendidas pela escola. Fique ligado para saber mais informações.

Compartilhar