Artigos

Nota à imprensa

Picture of Escrito por <b>Jamir Calili</b>

Escrito por Jamir Calili

Todo mundo sabe da minha atuação como vereador. Respondo absolutamente todos os questionamentos e tenho compromisso com a transparência e contra a corrupção. Até a oposição reconhece minha seriedade.

Recebi na quinta-feira de madrugada uma mensagem no WhatsApp, enviada pelo Dep. Hercílio Coelho Diniz, que foi apagada sem que eu tomasse conhecimento. Na sexta pela noite, começou a circular um áudio atribuído a ele, com uma voz perturbadora, em que ele teria enviado uma mensagem para mim, reagindo a um ofício que encaminhei convocando-o a dar mais informações sobre supostos casos de corrupção que ele teria informações. Nesse áudio ele, ou alguém se passando por ele, insinua que estou protegendo pessoas corruptas e sendo beneficiado por atos de ilicitude.

Vejam bem: minha assinatura está lá, na CPI da Saúde. As verbas chegaram mas não se sabem exatamente para onde foram, o que foi feito com isso. E a população de Valadares pode contar comigo pra chegar até o fim dessa história e punir os culpados. Doa a quem doer. No final de 2023 eu assinei e minha assinatura continua lá.

O PT propôs uma outra CPI e minha postura foi enviar um ofício pedindo mais elementos para a investigação.

Ao invés de responder o ofício, o deputado Hercílio enviou o áudio, que pude escutar apenas após receber por terceiros, com uma série de acusações sem qualquer cabimento.

Eu desafio o deputado a apresentar qualquer prova de envolvimento meu em qualquer tipo de ilicitude. Não vai conseguir pois sou ficha limpa e não me meto em coisa errada. Não tenho rabo preso.

Ele mesmo acusa corrupção no SAAE, enquanto membro de seu gabinete parlamentar, foi diretor da autarquia por mais de dois anos.

Se o deputado sabe de algo, quando tomou ciência e por que só agora?

Até por que, ele encaminhou diversas emendas para a hospitais públicos e privados, e para prefeituras que encaminharam esses recursos para hospitais da região.

Como Deputado Federal, Hercílio foi o grande financiador desse projeto político e padrinho dos que ocupam cargos estratégicos na saúde.

Esse é o motivo de eu ter te oficiado para escutar sua versão na câmara.

E queremos te ouvir, na câmara de Valadares, sobre este sumiço de verbas da saúde, deputado Hercílio e seus parceiros. Você deve respostas ao povo da cidade.

Agora o Deputado irá responder na justiça sobre esse áudio porque minha honra ninguém vai manchar. Ou esse áudio é falso, o que prefiro acreditar, ou ele é leviano.

Eu estou nas redes sociais, respondo a todos os que trazem questões legitimas. Não me escondo em áudios vazados.

Repito, minha honra ninguém vai manchar e a força da justiça será plena na defesa dos interesses dos cidadãos de bem de Valadares.

Ver. Jamir Calili

Compartilhar