Artigos

Nota sobre a CPI da Saúde

Picture of Escrito por <b>Jamir Calili</b>

Escrito por Jamir Calili

O vereador Jamir Calili vem a público esclarecer as acusações feitas pelo Deputado Federal Hercílio Coelho Diniz em relação à sua participação na CPI da Saúde. Na tentativa de imputar corrupção, o deputado fez alegações equivocadas, mal informadas e de má fé.

Como evidenciado na 6ª linha do Requerimento Nº 596/2023, o vereador Jamir Calili foi um dos signatários da CPI da Saúde. Essa participação ativa na busca por transparência e investigação é comprovada não apenas por esse requerimento, mas também pelo apoio contínuo à CPI, mesmo diante do Requerimento Nº 660, no qual optou por não retirar sua assinatura do pedido de CPI.

Sobre a acusação de prevaricação, o vereador destaca o Requerimento Nº 094/2024, no qual ele e outros vereadores solicitaram investigação por parte das autoridades competentes, incluindo o Ministério Público Federal, o Tribunal de Contas da União, a Polícia Federal, o Ministério de Portos e Aeroportos, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Essa ação reafirma o compromisso de Jamir Calili com a apuração rigorosa das acusações contra a Prefeitura Municipal.

Diante das evidências apresentadas, fica claro que as acusações do Deputado Federal Hercílio Coelho Diniz não têm fundamento e não refletem a realidade dos fatos. O vereador Jamir Calili reitera seu compromisso com a transparência, ética e responsabilidade no exercício do mandato, colocando-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários à população de Governador Valadares.

Segue abaixo o link para acesso a pasta com documentos citados no texto.
https://drive.google.com/drive/folders/1RRyttXY8UCzoPwoqDbWYmcD84OGQ4fRt?usp=sharing

Compartilhar