Artigos

Plano-Diretor: discussões são iniciadas em Governador Valadares.

Picture of Escrito por <b>Cauã Salviano</b>

Escrito por Cauã Salviano

A primeira reunião do Núcleo-Gestor para discutir o Plano Diretor de Governador Valadares aconteceu hoje, 07 de março, no plenário da Câmara Municipal. O encontro reuniu diversos membros desse grupo estratégico, assim como representantes do Poder Executivo, incluindo a Secretária de Desenvolvimento, Beatriz de Almeida (PP).

A reunião foi dedicada à apresentação das formas que serão realizadas as ações de discussão do Plano Diretor, incluindo o calendário de reuniões e demais estratégias para envolver a comunidade nas decisões que impactarão o futuro desenvolvimento da cidade.

O vereador Jamir Calili, representante do Poder Legislativo no Núcleo-Gestor, destaca a importância desse momento: “O Plano Diretor é uma ferramenta fundamental para o planejamento e crescimento sustentável de nossa cidade. Esta primeira reunião do Núcleo-Gestor é o pontapé inicial para um processo participativo e transparente, onde cada voz terá seu espaço na construção do futuro de Governador Valadares.”

Além do debate sobre as diretrizes, o encontro abordou a necessidade de envolver a sociedade nas discussões, buscando promover a participação ativa dos cidadãos na definição das políticas urbanas do município.

O calendário de reuniões e a dinâmica de participação serão divulgados amplamente, buscando incentivar a participação da população em todas as fases do processo. A iniciativa visa construir um Plano Diretor alinhado com as expectativas e necessidades da comunidade, consolidando Governador Valadares como uma cidade planejada e sustentável.

As próximas etapas do processo serão fundamentais para a construção de um plano que reflita os anseios coletivos e assegure o desenvolvimento equilibrado da cidade nos próximos anos.

Compartilhar