Artigos

Programa de aceleração InovAtiva Brasil chega aos últimos dias de inscrição

Escrito por <b>Jamir Calili</b>

Escrito por Jamir Calili

Os interessados têm até a próxima segunda, 19, para se inscrever.

O ciclo de aceleração 2021.2 está aberto para inscrições de startups interessadas até o dia 19 de julho. O InovAtiva Brasil é o maior programa de aceleração da América Latina e foi idealizado pelo Ministério da Economia com objetivo de se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional.

O processo do InovAtiva é dividido em duas etapas:

  • Aceleração: 360 startups têm acesso a atividades de mentorias de negócios e capacitação empreendedora.
  • Conexão: 140 soluções seguem para a etapa em que os empreendedores participam de mentorias especializadas para o desenvolvimento de seus negócios e depois apresentam suas soluções para investidores.

O programa é abrangente e diverso, buscando soluções de qualquer segmento de atuação, e negócios em processo de validação, operação ou tração. Conta com alguns critérios como as empresas serem estabelecidas (com MVP), e estar desenvolvendo soluções inovadoras em produtos ou serviços.

Programas de aceleração de startups alavancam empresas que estão em busca de crescimento, de suporte na definição do modelo de negócio, de investimento financeiro, mentorias e melhorias de infraestrutura, tanto física quanto para o uso de plataformas.

Para a responsável pelo Departamento de Inovação, Beatriz Almeida, “participar de um programa de aceleração como o da InovAtiva Brasil, é uma ótima oportunidade de alavancar sua startup e criar uma rede de contato com investidores e outras startups que podem tornar-se parceiras”.

Secretaria de Desenvolvimento e Inovação realizou webinar sobre programas de aceleração

Na manhã do primeiro dia de julho, a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, realizou o “Webinar: Programas de Aceleração”. O evento contou com Victória de Andrade Araújo, Agente InovAtiva Brasil e colaboradora da SMDCTI, e Osvaldo Nunes Coelho Junior, CEO da startup Fluxo e acelerado da Edição Especial do Seed MG. Na ocasião, os convidados explicaram sobre alguns programas de aceleração e como participar.

“Incentivo a todas e todos a participarem do programa de aceleração do InovAtiva Brasil. A participação de startups valadarenses é essencial para alavancar o desenvolvimento da cidade e do ecossistema de inovação”, destacou Andrade.

Para acessar as inscrições e o regulamento, clicar aqui.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura de Gov. Valadares.

Compartilhar