Artigos

Projeto propõem pagamento por aproximação nos ônibus de Governador Valadares.

Picture of Escrito por <b>Cauã Salviano</b>

Escrito por Cauã Salviano

Pensando nas dificuldades do transporte público coletivo em Governador Valadares, o vereador Jamir Calili propôs o PL 02/2024, que visa modernizar o sistema de transporte público coletivo da cidade. A proposta obriga a adoção do pagamento por aproximação (NFC) de cartões de débito, crédito e por aproximação de celular.

O objetivo central da iniciativa é proporcionar maior agilidade, eficiência e praticidade no processo de pagamento, acompanhando as inovações tecnológicas e as demandas da sociedade contemporânea. Com a implementação do pagamento por aproximação, os passageiros poderão realizar suas transações de forma rápida e segura, eliminando a necessidade de dinheiro em espécie ou de seu Mobicard.

Entre as vantagens desse modelo de pagamento está a maior facilidade na coleta e controle de dados do serviço de transporte público coletivo. Isso proporciona uma gestão mais assertiva e eficaz, permitindo análises detalhadas sobre o fluxo de passageiros, preferências de pagamento e otimização de rotas.

Se aprovado, o Projeto de Lei Ordinária 2/2024 obrigará a Mobi, empresa concessionária do serviço de transporte público, a implementar as mudanças necessárias para adotar o novo modelo de pagamento. A modernização do sistema beneficia a diversidade de usuários, tornando o transporte público mais acessível e facilitando a vida dos moradores de Governador Valadares.

O vereador Jamir Calili reafirma seu compromisso com a inovação e a qualidade de vida dos cidadãos da cidade ao apresentar essa proposta de modernização no setor de transporte coletivo. A iniciativa busca facilitar o dia a dia dos usuários, acompanhando as transformações tecnológicas e promovendo um serviço mais eficiente e adaptado às necessidades da comunidade local.

Compartilhar