Artigos

Proposta de audiência pública de Jamir Calili focou em instituições de longa permanência para idosos

Picture of Escrito por <b>Jamir Calili</b>

Escrito por Jamir Calili

Câmara Municipal de Governador Valadares

A violência contra os idosos é uma séria violação dos direitos humanos, e é responsabilidade do município assegurar a prevenção e o combate a esse tipo de violência como parte de um compromisso ético e moral. É fundamental reforçar o respeito aos idosos, reconhecendo-os como membros dignos da sociedade e buscando reduzir suas vulnerabilidades.

Com base nessa perspectiva, os vereadores Jamir Calili e João Bosco propuseram uma audiência pública que ocorreu em 9 de novembro, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Governador Valadares. O objetivo principal dessa audiência foi ouvir os envolvidos e apresentar propostas para melhorar a situação das Instituições de Longa Permanência na cidade. Estiveram presentes representantes do governo, bem como das instituições Dona Zulmira, Lar dos Velhinhos, abrigo da cidade de Frei Inocêncio, Instituição Santa Luzia, Instituto Nosso Lar e representantes das universidades UFJF e Univale.

Diante da clara necessidade de ações preventivas contra a violência direcionada aos idosos, especialmente na atenção primária à saúde da família em Governador Valadares, o vereador Jamir Calili apresentou um projeto de lei para garantir o bem-estar, a segurança e a dignidade desses idosos. O projeto espera aprovação pelos demais vereadores para assegurar a integridade física e emocional dos idosos da cidade e região, proporcionando-lhes melhores condições de vida.

Compartilhar