Artigos

Simpósio sobre autismo discute estratégias de compreensão e apoio neste sábado.

Picture of Escrito por <b>Cauã Salviano</b>

Escrito por Cauã Salviano

No último sábado, dia 23 de março, Governador Valadares foi palco do Simpósio TEA-GV, um evento de destaque no Leste de Minas sobre o transtorno do espectro autista (TEA). Promovido pela Lotus Medicina e Saúde em parceria com a Universidade Vale do Rio Doce (Univale), o simpósio teve como objetivo ampliar a compreensão e discutir estratégias de intervenção relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista.

O vereador Jamir Calili marcou presença no evento como palestrante e patrocinador, reafirmando seu compromisso com a causa das pessoas com deficiência. Ao compartilhar sua visão sobre o Simpósio, Jamir destacou: “A realização de um evento desse porte é fundamental para promover a conscientização e a discussão desse tema na sociedade. Vejo essa iniciativa como uma oportunidade de aperfeiçoar meu entendimento das demandas dessa população e adquirir as informações necessárias para construir soluções verdadeiramente eficázes para essa população”.

Jamir tem se destacado nessa pauta, sendo o autor de projetos de lei voltados para garantir o bem-estar e a inclusão dessas pessoas na sociedade. Entre suas iniciativas está o projeto de lei das Salas de Afeto, que visa criar ambientes acolhedores e inclusivos para indivíduos com TEA e seus acompanhantes em momentos de ansiedade e agitação.

O Simpósio TEA-GV proporcionou um espaço importante para a troca de experiências e o aprendizado mútuo entre profissionais, familiares e interessados na temática do autismo.

Compartilhar